Topo

O que você espera em 2020?

No ano de 2019,  vocês passaram por muita estrada neste país junto com a gente. Entregas, novas amizades, muitos desafios,  incertezas e certezas. Mas, e agora? O que você espera neste ano que acabou de começar? Sempre começamos o ano de olho em novas oportunidades e aquela grande vontade de fazer diferente.

Quais as resoluções do setor? 

Por isso, vamos abordar aqui resoluções que muitos amigos(as) caminhoneiros(as) relataram em pesquisas anteriores. Lembrando que também realizamos a pesquisa sobre as resoluções entre nossos amigos(as) caminhoneiros(as) para usarmos ao longo do texto, ok? Fique à vontade para sugerir outras nos comentários! 

Então, vamos lá? Trouxe alguns dados muito interessantes do setor. De acordo com a pesquisa realizada em 2019 pela CNT (Confederação Nacional do Transporte), em que foram entrevistadas 1.066 caminhoneiros(as) autônomos (67%) e empregados de frota (33%), em regiões metropolitanas das capitais do Brasil, a profissão é muito perigosa. 

Mas, peraí, como assim? 

Quem olha de fora, não imagina, mas só no ano de 2018, a Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística (NTC & Logística) registrou 22.183 ocorrências de roubos de carga pelo país. Isso tudo? Sim, infelizmente.

No nosso país, o transporte de cargas predomina nas estradas. Praticamente 61% da produção é escoada nas rodovias. Se olharmos a porcentagem da pesquisa anterior realizada pela CNT, 64,6% dos caminhoneiros dizem que a profissão é perigosa devido aos assaltos que são realizados nesses trajetos. Porque é ali que está a concentração das cargas.

Um dos pontos mais citados é o custo do combustível. A ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) divulgou que apenas no período de fim de ano (2019), o preço do diesel subiu 0,27%. 

Aaaah, não podemos esquecer do frete! Ô coisinha que dá dor de cabeça, pra vocês, hein?! 26,2%  das pessoas querem aumento no valor do frete e esperam que isso pare de ser um problema para o setor. 

Opinião nas redes sociais

Já nas redes sociais, quando perguntamos para os caminhoneiros(as) o que eles esperam que melhore em 2020, muitos responderam sobre melhoria nas estradas, mais cargas e financiamento sem complicações.

E, quando perguntamos aos nossos amigos Suelen Lopes (youtuber e caminhoneira), Walmir Vidolin (Finalista da Gincana do Caminhoneiro) e Mit Muriçoca (youtuber e caminhoneiro), tivemos as seguintes respostas:

Mit Muriçoca

O que eu espero para 2020 ? Que o país cresça, que o desemprego diminua, gerando maior volume de cargas e, consequentemente, aumentando a venda de caminhões, a taxa de juros caindo e trazendo oportunidade de compra de um zero bala ? ? .. ano que vem vai ser o ano da virada .. turn around ?

Walmir Vidolin

Melhores preços de combustíveis, leis mais rigorosas e, principalmente, que  a tabela de frete seja praticada dentro da lei desde que não atrapalhe os transportadores e seus clientes.

Suelen Lopes

Espero que em 2020 Deus continue presente na minha vida em todos os momentos. Em 2019, Ele só me mandou presentes… Espero que tenhamos saúde e força pra lutar e ir atrás do que sonhamos e acreditamos. Que minha família permaneça unida mesmo em meio às dificuldades e que grandes coisas aconteçam na minha vida e na vida de todos que me acompanham. Desejo muito amor uns pelos outros, pois amando mais, a gente se coloca mais no lugar do outro e isso nos faz crescer e evoluir !!! Um sucesso de 2020 para todos ??

E você? Concorda com as resoluções que abordadas neste texto? O que espera para este ano? Mais segurança nas rodovias, aumento do valor do frete, mais facilidade na hora de comprar o seu veículo? Conta pra gente aqui, tenha um 2020 maravilhoso! Pé na estrada!!!

Sem Comentários

Postar um Comentário